• Blog
  • Vibradores
  • Vibradores recomendados por médicos

Vibradores recomendados por médicos

16 Jul
Atualizado em 20 de Jun de 2023

¡Hola! Me llamo Anel Martínez y soy neurosexóloga. Con más de 10 años de experiencia como sexóloga y experta en salud mental, mi enfoque se centra en ti de manera personalizada. Mi pasión por el bienestar se refleja en la diversidad de técnicas que empleo, y más allá de la terapia cognitivo-conductual, utilizo herramientas como la terapia..

Embora os vibradores sejam principalmente um brinquedos sexuais, existem alguns benefícios para a saúde de usá-los. Isso é algo em que os médicos se concentram ao recomendar vibradores a seus pacientes, bem como ao público em geral. Ironicamente, os vibradores foram desenvolvidos por um médico para servir como um dispositivo médico. Os primeiros vibradores criados por médicos eram movidos a vapor. Uma década depois, um médico criou o primeiro vibrador movido a bateria. Nos anos 1900, os vibradores foram comercializados para as mulheres como ferramentas de circulação sanguínea que poderiam prometer um sexo mais justo, bochechas rosadas e uma pele com aparência saudável.

 

A principal razão pela qual eles estão mais intimamente associados ao sexo é que os primeiros produtores de filmes pornográficos incluíam o uso de vibradores nos filmes. Isso criou um tabu sobre vibradores que durou décadas.

 

Embora os vibradores sejam populares entre as mulheres de todas as idades hoje, na década de 1970 apenas 1% das mulheres usavam um. Em 2009, esse número havia subido para pouco mais de 50% em mulheres e homens. Na verdade, foi estatisticamente demonstrado que as mulheres são mais propensas ao orgasmo quando usam um vibrador durante o sexo.

 

 

Razões pelas quais os médicos recomendam vibradores

Existem algumas razões pelas quais os médicos recomendam vibradores, especialmente para pacientes do sexo feminino. Uma delas é que os vibradores podem ajudá-lo a atingir o orgasmo, o que traz benefícios à saúde. Quando seus músculos se contraem durante um orgasmo, isso mantém sua pélvis em boas condições de funcionamento, o que beneficia seus órgãos.

 

Como a relação sexual conta como exercício leve ou até moderado, seu médico provavelmente desejará que isso seja uma parte regular do seu dia, e os vibradores facilitam.

 

Dependendo da sua idade, um vibrador pode até estimular o tecido genital, tornando a relação sexual muito mais satisfatória. A estimulação que você obtém ao usar um vibrador pode ser a diferença entre praticar sexo satisfatório e evitá-lo porque o ato causa desconforto físico.

 

Quando você chegar à menopausa, descobrirá que os vibradores são ótimos para manter sua vagina saudável e pronta para o sexo. Os médicos recomendam que você use um vibrador três a quatro dias por semana se precisar de um aumento no seu estrogênio. Isso melhorará o fluxo sanguíneo na pélvis, o que pode ajudar a aliviar os sintomas da menopausa.

 

Deixamos um link para os melhores vibradores, suas características e preços, para que você possa escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

 

Vibradores para homens

Os vibradores também trazem benefícios para a saúde dos homens. Como manter uma ereção às vezes é um problema, os médicos inventaram um vibrador que permite que você se masturbe mesmo quando seu pênis não está ereto. O Viberect é um vibrador único que foi inventado por um urologista. Foi originalmente criado para homens que sofrem de uma lesão na medula espinhal. Este vibrador é projetado para estimular simultaneamente a parte superior e inferior do pênis. Seu objetivo é estimular o usuário de uma forma que faça seus órgãos sexuais responderem. Com suas configurações ajustáveis, você pode controlar a intensidade de sua experiência ao usá-lo. Embora o Viberect seja algo que você só pode obter com receita médica, um Fleshlight é praticamente o mesmo brinquedo.

 

Embora os vibradores sejam uma ótima maneira de experimentar orgasmos mais satisfatórios, eles também são benéficos para os homens porque seu uso facilita o autoexame de seus testículos.

 

Se você quiser conhecer a grande variedade de vibradores e brinquedos que temos para homens, deixamos-lhe este link.

 

Vibradores para mulheres

< p style="text-align:left;">No Reino Unido, ginecologistas projetaram um vibrador de ponto G para suas pacientes. O Ultimate G é um vibrador de silicone cujo eixo principal foi projetado especificamente para atingir o ponto G.Seu par de braços externos estão perfeitamente posicionados para estimular seu clitóris, até se fala que o vibrador pode ajudá-lo a atingir um nível de orgasmo desconhecido no passado. Foi descrito como estando em um estado de sonho.

 

Neste link você encontrará todas as informações sobre vibradores femininos e seus preços.

 

 

 

Vibradores como brinquedos sexuais médicos

Uma das razões pelas quais muitos médicos não hesitam em recomendar vibradores para seus homens e pacientes do sexo feminino são mulheres é porque seu uso é benéfico para sua saúde e não há efeitos colaterais negativos de usá-los. De fato, as estatísticas mostram que de todas as mulheres que usam vibradores, aproximadamente 71% delas não tiveram efeitos colaterais como resultado.

 

Estatisticamente, quando você usa regularmente um vibrador ou outro brinquedo sexual, é mais provável que seja proativo quando se trata de sua saúde sexual. Um estudo realizado pela empresa controladora de preservativos Trojan descobriu que as mulheres que usam um vibrador tendem a examinar seus genitais regularmente e visitar seu ginecologista todos os anos.

Conclusão

O seu médico pode recomendar vibradores por uma razão ou outra. Quer você os use sozinho ou com seu parceiro, descobrirá que eles podem fazer uma diferença significativa não apenas na sua vida sexual, mas também na sua saúde. Mais e mais casais estão trazendo vibradores em seu relacionamento e essa tendência provavelmente continuará, devido aos benefícios para a saúde de usá-los. Conversar com seu médico sobre qual vibrador atende às suas necessidades pode ser uma ótima maneira de melhorar seu nível geral de satisfação no quarto.

.


Você não pode perder...

Deixe um comentário

COMPARTIR